Prefeitura de Cuité fecha folha de junho nesta terça e quarta

Assim como nos meses anteriores, a Prefeitura de Cuité dividiu a folha de pagamento dos ativos referente ao mês de junho em 3 etapas. No último sábado (27) já receberam todos os servidores da Secretaria de Saúde, e o calendário terá continuidade nesta terça-feira (30) quando recebem os servidores das Secretarias de Educação e Assistência […]

29/06/2020 13h37 Atualizado há 4 anos atrás

Assim como nos meses anteriores, a Prefeitura de Cuité dividiu a folha de pagamento dos ativos referente ao mês de junho em 3 etapas. No último sábado (27) já receberam todos os servidores da Secretaria de Saúde, e o calendário terá continuidade nesta terça-feira (30) quando recebem os servidores das Secretarias de Educação e Assistência Social, finalizando na quarta-feira (01) com o pagamento dos servidores das demais secretarias.

A iniciativa, adotada desde abril, garante que não haja grandes aglomerações em instituições bancárias, principalmente no Banco do Brasil, facilitando o acesso dos servidores ao seu salário e, claro, preservando a saúde de todos que por alguma razão necessitam sacar o dinheiro em espécie, mesmo que se apresentem alternativas para pagamentos de contas por meio de aplicativos, transferências ou mesmo uso do cartão para débito em conta. Indo ao banco, a recomendação é que use máscara, mantenha o distanciamento seguro e aproveite para lavar as mãos no lavatório que está na frente do Banco do Brasil.

“Mais uma vez estamos honrando com esse compromisso que temos com os servidores, pagando em dia e aquecendo a economia local, principalmente em tempos difíceis como o que vivemos atualmente quando o pequeno comerciante depende muito do dinheiro que circula no município”, disse o Prefeito Charles Camaraense, complementando dando destaque ao fato de que já fazem 3 anos e 6 meses que esse compromisso é honrado, algo que é de obrigação do gestor, mas que nem todos cumprem.

Ainda no mês de junho, nos dias 17 e 18 precisamente, a Prefeitura de Cuité por meio do Instituto Municipal de Previdência (IMPSEC), pela 2ª vez desde a fundação do Instituto, também pagou 50% do 13º para os seus 288 beneficiários, estes que nos dias 25 e 26 também tiveram creditado em conta seus benefícios referente ao mês de junho, somando quase 625 mil reais pagos aos aposentados e pensionistas pelo IMPSEC. Se somar com a folha dos ativos, são quase 2 milhões e 400 mil reais injetados na economia local somente no mês de junho.