Prefeitura de Cuité realiza mais uma edição do Ação na Comunidade

A Prefeitura de Cuité está construindo uma nova história com cidadania e participação do povo por meio do Projeto Ação na Comunidade, que é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e conta com a participação das demais secretarias. Nesta sexta-feira, 17 de agosto, foi a vez da comunidade do Bairro Humberto Lucena (Siqueiras) ser […]

17/08/2018 21h17 Atualizado há 6 anos atrás

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, foi a vez da comunidade do Bairro Humberto Lucena (Siqueiras) ser beneficiada com a iniciativa que ocorreu durante toda a manhã desta sexta-feira, sendo ofertados serviços gratuitos a população. A Secretaria de Assistência Social, realizadora do evento, ofertou serviços do Bolsa Família, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e apresentações culturais.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a população da comunidade contou com a emissão e atualização do Cartão SUS, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia Capilar, distribuição de Piabas e Preservativos, realização de Classificação Sanguínea, Avaliação Antropométrica (peso/altura), conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e Saúde do Trabalhador, Cadastro dos Doadores de Sangue e vários outros serviços.

A programação também contemplou as crianças, que se divertiram nos brinquedos como pula-pula, escorrego e piscina de bolinhas.

A população agradeceu a oportunidade de receber a Ação na Comunidade no bairro. É a terceira edição do programa, que está sendo realizado quinzenalmente em várias localidades do Município. O objetivo é integrar todas as secretarias municipais em um mesmo local e a partir da realidade da localidade oferecer alguns serviços.