Prefeitura de Cuité recebe mais de 22 mil máscaras do Governo do Estado

O Governo do Estado da Paraíba por meio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano enviou para o município de Cuité mais de 22 mil máscaras para distribuição entre beneficiários do Programa Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social de Cuité, responsável pela entrega das máscaras, já […]

09/07/2020 19h37 Atualizado há 4 anos atrás

O Governo do Estado da Paraíba por meio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano enviou para o município de Cuité mais de 22 mil máscaras para distribuição entre beneficiários do Programa Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social de Cuité, responsável pela entrega das máscaras, já estuda um cronograma para que essa ação seja realizada, considerando que uma das recomendações do Governo do Estado é a não aglomeração de pessoas.

“Essa é uma parceria importante e que tem dado certo, considerando os inúmeros benefícios que o nosso município já recebeu do Governo do Estado, e receber esse apoio num momento tão difícil é realmente significativo, principalmente para o público do Bolsa Família e as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estarão recebendo essas máscaras”, disse o Secretário de Assistência Social de Cuité, Lindberg Lopes, na ocasião do recebimento das máscaras juntamente com o Prefeito Charles Camaraense, que também agradeceu e exaltou a parceria com o Governo do Estado que, além das máscaras, também enviou mais testes rápidos que auxiliam no rastreamento e diagnóstico de casos positivos do Covid-19.

A máscara, que se tornou uma aliada na proteção individual das pessoas em meio à pandemia, ainda que de fácil acesso, pessoas com baixo poder aquisitivo não tem acesso e, automaticamente, ficam expostas ao risco de contrair o vírus. A quantidade de máscaras enviadas para o município de Cuité dará uma cobertura de 100% do público alvo e fortalece o trabalho preventivo de combate à circulação do vírus, além de ser uma iniciativa que mostra o comprometimento dos agentes públicos na luta contra o Coronavírus, dando assistência, especialmente, às pessoas menos favorecidas.