Autor: Equipe SOGO

PREFEITURA ENVIA REPRESENTANTES PARA CONFERENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

No período de 27 de fevereiro a 02 de março de 2018, ocorreu na cidade de Brasília a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), com participação de delegados (as) eleitos (as) nas etapas anteriores municipais e estaduais desta conferência. Com a presença e representatividade das categorias de gestores, trabalhadores e usuários (as) do […]

16/03/2018 19h53 Atualizado há 6 anos atrás

No período de 27 de fevereiro a 02 de março de 2018, ocorreu na cidade de Brasília a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), com participação de delegados (as) eleitos (as) nas etapas anteriores municipais e estaduais desta conferência. Com a presença e representatividade das categorias de gestores, trabalhadores e usuários (as) do SUS, a conferência tem por objetivo propor diretrizes para a formulação da Politica Nacional de Vigilância em Saúde para embasamento das ações de promoção, prevenção e proteção da saúde.

Na delegação paraibana, o município de Cuité foi representado por Miriam Venâncio e Natália Fernandes, ambas delegadas eleitas e incumbidas da missão de levar e defender as propostas produzidas na Paraíba, juntamente com o esforço dos demais 34 delegados paraibanos, a Paraíba conseguiu aprovar 100/ (cem por cento) das suas propostas dentro dos grupos de trabalhos nacionais, antes mesmo da plenária final.Assim, retornam com a sensação de dever cumprido e com esperança de um SUS cada vez mais igualitário, que respeite os princípios da universalidade, equidade e integralidade e tendo as ações de vigilância em saúde como direito em defesa de um sus público de qualidade.