Prefeitura leva iluminação em led para cerca de 200 pontos em ação de troca e reposição de lâmpadas na cidade

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, com apoio de equipe técnica e caminhão munck, durante toda a quarta-feira (22) realizou a troca e reposição de lâmpadas por toda a cidade. A ação, promovida com frequência, cumpre a missão de manter a cidade bem iluminada e segura, afinal, lugares […]

23/09/2021 0h32 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, com apoio de equipe técnica e caminhão munck, durante toda a quarta-feira (22) realizou a troca e reposição de lâmpadas por toda a cidade. A ação, promovida com frequência, cumpre a missão de manter a cidade bem iluminada e segura, afinal, lugares escuros tendem provocar ações criminosas como assaltos.

De acordo com o secretário da pasta responsável pela ação, Dayvisson Lima, a troca e reposição de lâmpadas terão continuidade nesta quinta-feira (23), quando se estima alcançar um número de unidades instaladas igual ou maior ao desta quarta. Mesmo ausente, cumprindo agenda em São Paulo, o prefeito Charles Camaraense compartilhou em suas redes sociais imagens da ação, pontuando que “a iluminação pública é tratada de forma diferenciada em Cuité”, não deixando de fazer referência à sua gestão que, segundo ele, “chegou para fazer a diferença e deixar a cidade mais bonita e iluminada”.

O objetivo da Prefeitura de Cuité é atingir 100% do município com iluminação em led, inclusive em comunidades rurais. Para isso, em ações como essa que está sendo realizada, há uma troca de lâmpadas de vapor de mercúrio e metálico por unidades de led, que entre muitos benefícios, garante uma significativa economia de energia, além de assegurar uma qualidade bem maior na iluminação do local onde é instalada.