Autor: Equipe SOGO

PREFEITURA RECEBE 500 MUDAS PARA ARBORIZAÇÃO E COGITA CRIAÇÃO DE HORTO MUNICIPAL

A Prefeitura de Cuité está realizando a elaboração do projeto de arborização da cidade e a criação de um horto municipal. Na última terça-feira (06), o Secretário de Planejamento Eduardo Moraes se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa Abelardo Jurema, onde foi firmada uma parceria entre as prefeituras, através […]

07/03/2018 19h44 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Cuité está realizando a elaboração do projeto de arborização da cidade e a criação de um horto municipal. Na última terça-feira (06), o Secretário de Planejamento Eduardo Moraes se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa Abelardo Jurema, onde foi firmada uma parceria entre as prefeituras, através da doação de 500 mudas de plantas.

Essas mudas serão utilizadas na execução da política municipal de arborização urbana que tem por objetivo dotar o município das condições necessárias para realizar intervenções de plantio de mudas de espécies nativas e exóticas em áreas públicas como canteiros centrais, passeios públicos, praças, áreas verdes, entre outros, englobando várias zonas da cidade.

O projeto ainda conta com o acompanhamento da equipe técnica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e tem um termo de cooperação entre a prefeitura e a Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Cuité, onde será criado o horto municipal da prefeitura, conveniado com a unidade de ensino.