Professores e Monitores da educação infantil recebem formação

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, esteve realizando entre os dias 02 e 03 de maio, no Salão Paroquial, uma formação voltada para Professores e Monitores da Educação Infantil do município, adotando como tema: Planejando Atividades do livro didático da Educação Infantil em consonância com à BNCC. A Base Nacional Comum […]

08/05/2019 20h29 Atualizado há 5 anos atrás

A Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, é um documento que define as competências, habilidades e conhecimentos que são esperados dos alunos, de forma progressiva, em todas as etapas da educação básica.

Atualizar os educadores com informações sobre como desenvolver esse trabalho em sala de aula, sobretudo, utilizando o material adquirido e fornecido pelo município aos profissionais da educação, além de fundamental e necessário, contribui para que a educação municipal alcance resultados cada vez mais satisfatórios.

Para a Secretária de Educação, Aline Nieble, “…essa formação foi de grande importância para os nossos professores e monitores, para propiciar mais condições e melhorar ainda mais as atividades pedagógicas nas creches municipais e nas turmas da pré-escola…”.

A Gestão Municipal adquiriu, recentemente, mais de 120 mil reais em livros didáticos e brinquedos pedagógicos destinados para a educação infantil, que somando-se a outros investimentos em reforma e ampliação das estruturas das escolas e creches do município, mostra o compromisso do Prefeito Charles Camaraense com a educação das crianças e com o futuro de cada uma delas, afinal, é através da educação que se constrói o amanhã.