Programa Criança Feliz será lançado nesta quinta-feira (29) em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança, nesta quinta-feira (29), o programa Criança Feliz. O evento vai ocorrer a partir das 19h, no Teatro Municipal de Cuité. Durante o lançamento, haverá apresentação cultural de crianças da Rede Municipal de Ensino, a apresentação do programa e a importância dele, depoimento de […]

26/11/2018 20h53 Atualizado há 5 anos atrás

Durante o lançamento, haverá apresentação cultural de crianças da Rede Municipal de Ensino, a apresentação do programa e a importância dele, depoimento de participante do programa e para encerrar, haverá sorteio de brindes e lanche.

Para o Secretário de Assistência Social de Cuité, Dagmando Lopes, o programa é importante para promover o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida. “O programa vai ajudar as famílias do nosso município, principalmente as mais carentes. Acredito que as crianças acompanhadas terão um olhar ainda mais especial para a sociedade, um comportamento diferenciado em relação a educação, valores, afetividade e aprendizagem. Com isso, ganha a sociedade como um todo”, destacou.

A Coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz, Marinalva Ferreira Trajano (Marcinha), comentou que “O programa criança feliz é um olhar especial para todas as crianças da primeira infância. É a nossa cidade se voltando para os cuidados com nossos pequenos e futuros cidadãos cuiteenses. Tenho grandes expectativas com o programa porque ele é cheio de muito amor. A criança que cresce com amor, cuidado e atenção se desenvolve melhor, tornando-se cidadãos seguros, felizes e capazes de trilhar seus próprios caminhos. Tenho certeza que com esse programa na nossa cidade o nosso amanhã será melhor!”, finalizou.

Programa Criança Feliz – é uma ação do Governo Federal instituído em outubro de 2016 por meio do decreto de nº 8.869, tem como objetivo atender as necessidades para Primeira Infância, período que abrange os seis primeiros anos completo de uma criança. Além disso, visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância; Apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais, entre outras ações.