Quadrilha junina de Comunidade Rural recebe total apoio da Secretaria de Assistência Social de Cuité

Com o objetivo de valorizar e preservar a cultura local, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuité, por meio do CRAS volante da Serra do Bombocadinho, tem estimulado nos jovens da localidade a arte das danças folclóricas na Comunidade Rural. Formada por 22 jovens assistidos pelo CRAS da Comunidade e o NUCA (Núcleo de […]

12/07/2018 20h57 Atualizado há 6 anos atrás

Formada por 22 jovens assistidos pelo CRAS da Comunidade e o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), a quadrilha junina “Arte Junina” tem sido destaque em vários eventos na região do Curimataú Paraibano. O grupo já esteve se apresentando em Barra de Santa Rosa e em Picuí, e vem recebendo constantes convites para apresentações em outros municípios.

Um dos momentos marcantes do grupo foi a apresentação na própria comunidade, que contou a presença dos familiares e amigos. “Foi um momento emocionante, porque eles puderam se apresentar para seus familiares e amigos. Era notável o orgulho e a alegria dos pais em ver seus filhos (as) numa apresentação tão linda.” Comentou o Secretário de Assistência Social, Dagmando Lopes.