Recuperação das estradas rurais avança em mais 9 comunidades

A Prefeitura de Cuité através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, contando com apoio da Secretaria de Transporte, iniciou a semana com mais um cronograma para manutenção das estradas rurais, e nessa etapa quase 10 comunidades serão contempladas. Cuité tem o 6º maior território rural da Paraíba, o que naturalmente sobrecarrega a operação […]

23/05/2022 17h16 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Cuité através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, contando com apoio da Secretaria de Transporte, iniciou a semana com mais um cronograma para manutenção das estradas rurais, e nessa etapa quase 10 comunidades serão contempladas. Cuité tem o 6º maior território rural da Paraíba, o que naturalmente sobrecarrega a operação pela alta demanda, mesmo assim, a ação avança de forma gradativa e aos poucos vai chegando em cada recanto do município.

Nesta segunda, dia 23, a ação foi iniciada nas proximidades do campus da UFCG/CES seguindo sentido Inbé, Saco do Imbé, Lagoa do Serrote, Federação e Canoa do Costa. Finalizada essa etapa, a ação seguirá pelas comunidades Malhada do Canto, Cachoeira Salgada, Espinheiro e São Francisco. Simultaneamente, outras máquinas avançam em setores onde há necessidades mais urgentes ou pontuais, melhorando as vias para quem por elas passa diariamente.

Para Raedson Jones, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, que coordena e acompanha de perto a execução desse trabalho nas estradas, “o trabalho vai continuar avançando conforme a necessidade da localidade, o cronograma que já existe e a disponibilidade de maquinário, já que devido a grande demanda muitas das vezes as máquinas precisam parar para manutenção”, disse Raedson, que também reiterou o compromisso da gestão em oferecer boas estradas, e que para tal existe um trabalho contínuo e um esforço diário para que os resultados sejam visíveis.

De janeiro até a presente data, seja com a operação de manutenção das estradas e/ou construção/recuperação de barreiros, a Prefeitura de Cuité já atendeu as comunidades rurais Imbé, Saco do Imbé, Alegre, Pocinhos, Brandão, Maribondo, Malhada de São Domingos, Buenos Aires, Ameixa, Grossos, Bujari, Jatobá, Cacimbinha e Gama, além das que estão em execução no momento e das várias intervenções na cidade, para as quais foi necessário deslocar o maquinário para dar apoio.