Reunião discute o programa Operação Pipa na zona rural de Cuité

Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura de Cuité em parceria com o programa Operação Pipa, realizou no Teatro Municipal de Cuité, uma reunião referente a situação do abastecimento de água na zona rural do Município. Na reunião, que contou com a presença de mais de 200 usuários da zona rural, foi debatido o uso adequado […]

26/02/2019 18h19 Atualizado há 5 anos atrás

Na reunião, que contou com a presença de mais de 200 usuários da zona rural, foi debatido o uso adequado da água e as formas de armazenamento, visando evitar contaminação.

Participaram da ocasião, o Capitão do Exército, Paulo Santos, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Fábio Nascimento, o Secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lincoln Ribeiro, o Coordenador da Operação Pipa do Município, Vinicius Brito, a Gerente Regional da 4ª Gerência Regional de Saúde, Sabrina Almeida e Mirian Venâncio, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

A Operação Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água. Seu objetivo principal é levar água para consumo humano nas áreas atingidas pela seca na região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, envolvendo diversos órgãos nas esferas municipal, estadual e federal.