Salário de setembro dos servidores de Cuité será pago nesta terça-feira (01)

O salário do mês de setembro dos servidores da ativa, da Prefeitura de Cuité, foi enviado ao Banco do Brasil nesta segunda-feira (30), e nesta terça-feira (01) já poderá ser sacado por todos os colaboradores da Gestão Municipal que pelo 33º mês seguido recebem o salário em dia. Mais de 1 milhão e 700 mil […]

30/09/2019 21h19 Atualizado há 4 anos atrás

O salário do mês de setembro dos servidores da ativa, da Prefeitura de Cuité, foi enviado ao Banco do Brasil nesta segunda-feira (30), e nesta terça-feira (01) já poderá ser sacado por todos os colaboradores da Gestão Municipal que pelo 33º mês seguido recebem o salário em dia. Mais de 1 milhão e 700 mil reais estão sendo injetados na economia local.

Quase 400 mil reais também foi pago no sábado (28) aos beneficiários do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Cuité, somando com a folha dos ativos mais de 2 milhões de reais que garantem uma economia aquecida, dá credibilidade aos servidores no comércio, e garante dignidade a quem, por direito, merece seu salário em conta pelos seus serviços prestados ao município.

Ao anunciar o pagamento do mês de setembro, o Prefeito Charles Camaraense lembrou das dificuldades que o município atravessa, sendo, inclusive, surpreendido em pleno fechamento da folha de pagamento, com mais um sequestro de 82 mil reais oriundo de precatórios. “Mesmo assim, estamos pagando mais uma folha em dia”, declarou o Gestor.

A expectativa do Executivo é que o Legislativo aprove a Lei nº 1.146, em tramitação na Casa de ‘Manoel Felipe dos Santos’, que pede abertura de crédito suplementar, para que possa dar continuidade aos serviços essenciais da saúde, bem como ás obras e outros serviços que foram paralisados nas últimas semanas por falta de dotação orçamentária. Por pouco a folha de pagamento não foi afetada, o que não fica descartado para os próximos meses acaso o Legislativo não aprove o pedido de suplementação.