São João de Cuité 2019 começa na quinta (20) com alteração na programação

O São João de Cuité, que já recebe o título de ‘melhor pé de serra do Brasil’, e que é promovido pela Prefeitura de Cuité, terá sua abertura na próxima quinta-feira (20), com programação que segue até a segunda-feira (24), e entre as atrações deste ano estão Capilé, Gaviões do Forró, Rodolfo Lopes, Forró Campina […]

18/06/2019 13h15 Atualizado há 5 anos atrás

O São João de Cuité, que já recebe o título de ‘melhor pé de serra do Brasil’, e que é promovido pela Prefeitura de Cuité, terá sua abertura na próxima quinta-feira (20), com programação que segue até a segunda-feira (24), e entre as atrações deste ano estão Capilé, Gaviões do Forró, Rodolfo Lopes, Forró Campina e Cezzinha.

De acordo com Augusto Costa, Diretor de Cultura do município e um dos envolvidos na organização do São João de Cuité, a edição 2018 da festividade junina na cidade atraiu cerca de 80 mil pessoas durante as 5 noites da festa, e a expectativa é que em 2019 o número possa aumentar, já que a cada ano a festa se torna mais conhecida e ganha melhorias na sua estrutura física e logística.

Após estudo técnico do 2º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, algumas mudanças foram solicitadas, a exemplo do espaço que em 2018 abrigou os barraqueiros, que este ano será uma das saídas de emergência e ponto de apoio com ambulância e segurança policial. Os barraqueiros, em 2019, estarão instalados na Rua Pedro Gondim, no lado paralelo a entrada da festa, na Rua 25 de janeiro.

Além das atrações principais, entre os dias 21 e 24, no ‘Palco Jackson do Pandeiro, na área coberta, haverá forró pé de serra com artistas locais, a partir das 19h. Ao longo da programação, sempre após as apresentações dos artistas da terra no ‘Palco Jackson do Pandeiro’, também haverá apresentações de quadrilhas juninas, como já estão confirmadas a Quadrilha da Escola Municipal Elça de Carvalho no dia 21, Junina Filhos de Jaçanã no dia 22, Junina IPD no dia 23, e Paixão Junina de Cuité no dia 24.

Para o dia 20 de junho foi preparada uma programação direcionada para o público cristão. Nesta data haverá shows com bandas e artistas do seguimento gospel, iniciando, oficialmente, a edição 2019 do São João de Cuité.

Parte da Rua 25 de janeiro, a principal avenida da cidade, e a área coberta da feira livre, onde se realiza a festa, já receberam ornamentação. Até a quinta-feira, dia 20, data da abertura da festa, a ornamentação em toda área da festa será concluída, bem como a montagem de toda estrutura de palco, som e iluminação.

Com atrações para todos os públicos, mas abrindo espaço para o forró mais tradicional, o projeto do São João de Cuité deste ano, de acordo com o Prefeito Charles Camaraense, foi planejado e está sendo executado de acordo com a realidade financeira do município, respeitando o dinheiro público e, sobretudo, garantindo que nenhum serviço essencial e o pagamento dos servidores sejam comprometidos.

Confira a programação completa:

20/06 (Quinta-feira)

Show religioso com Ministério Eklésia e Ministério JUEBC

21/06 (Sexta-feira)

Cezzinha

Pedro Luccas

Chiquinho e Banda

22/06 ( Sábado)

Gaviões do Forró

Wesley Stony

Forró do Grau

23/06 (Domingo)

Capilé

Forró Campina

Gamadões do Forró

24/06 ( Segunda-feira)

Rodolfo Lopes

Nara Castro

Farra da Pegação

No palco Jackson do Pandeiro, a partir das 19h, entre os dias 20 e 23/06, muito forró pé serra com Carlinhos do Acordeon, Lulinha do Acordeon, Os Irmãos Nordestinos com Murilo Félix, Ailton Dias e Almir Lima do Forró.