São João de Cuité é reduzido após sugestão do Ministério Público e tem nova programação

A programação do São João de Cuité foi reduzida de sete para três dias. O anúncio no corte do número de datas de festejos juninos foi nesta sexta-feira, 15 de junho pelo Prefeito Charles Camaraense. Conforme o Prefeito, a decisão de reduzir a programação ocorreu para se adequar a uma sugestão do Ministério Público da […]

15/06/2018 16h39 Atualizado há 6 anos atrás

Conforme o Prefeito, a decisão de reduzir a programação ocorreu para se adequar a uma sugestão do Ministério Público da Paraíba, por meio do Promotor de Justiça Dr. Dennys Carneiro Rocha dos Santos, contrária à realização de sete dias seguidos de festas, por motivos de gastos elevados, considerando a situação financeira atual do País e consequentemente dos Municípios. “Sugere-se à edilidade que limite/reduza custos com despesas importantes MAS DISPENSÁVEIS, como Festividades, a exemplo do São João”. Cita o documento assinado pelo representante do MP, Prefeito, Secretários e Vereadores do Município que participaram da audiência nessa quarta-feira (13).

“Não poderíamos deixar de acatar uma sugestão do Ministério Público, mantendo assim a boa relação entre as instituições. Temos a convicção de que a população Cuiteense entenderá a situação.” Comentou o Prefeito.

Os dias de festa continuam previstos para começar no dia 21 de junho, com show de Mara Pavanelly, mas agora vão até o dia 23, e não mais até o dia 27.

Com a mudança, os artistas que se apresentariam entre os dias 25 e 27, dentre os quais Os Gonzagas, Bob Léo Mercadoria e Cezinha não vão mais tocar no evento, assim como não haverá mais a programação religiosa e o festival de talentos.

Charles Camaraense considera que; “por meio da decisão, a Prefeitura de Cuité reafirma seu compromisso com a extrema legalidade em todos os seus atos, e com a responsabilidade de garantir o bom andamento das ações, obras e serviços, sem que haja nenhum prejuízo para o Município”. Finalizou.

Programação:

DIA 21/06 (Quinta-feira)