Saúde de Cuité conquista prêmio na ‘II Mostra Paraíba aqui tem SUS’

A II Mostra Paraíba aqui tem SUS, realizada na última terça-feira (16), em Campina Grande, deu destaque, entre as representações das gestões municipais e estaduais que prestigiaram o evento, ao trabalho de excelência desenvolvido pela saúde de municípios como Cuité, premiado por meio do projeto “Ressignificar a maternidade na atenção básica com a participação do […]

22/07/2019 9h08 Atualizado há 5 anos atrás

A II Mostra Paraíba aqui tem SUS, realizada na última terça-feira (16), em Campina Grande, deu destaque, entre as representações das gestões municipais e estaduais que prestigiaram o evento, ao trabalho de excelência desenvolvido pela saúde de municípios como Cuité, premiado por meio do projeto “Ressignificar a maternidade na atenção básica com a participação do parceiro no pré-natal”, executado pela enfermeira Aldineide na Unidade de Saúde Raimunda Domingos.

A mostra contemplou o tema “integração da vigilância em saúde e atenção básica”, com dois eixos temáticos de abordagem. O projeto executado em Cuité esteve entre as 44 experiências exitosas apresentadas pelos municípios que compreendem a 2º macrorregião da Paraíba. Estas ações foram apresentadas pela equipe de profissionais das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, despertando admiração e interesse tanto da comissão avaliadora, quanto dos representantes dos outros municípios e da Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba.

Para a secretária de saúde de Cuité, Adriana Selis, o prêmio obtido por meio da experiência exitosa no município, mostra que “é possível inovar e promover saúde com qualidade, com participação e integração de todos. Reconhecemos o trabalho pela equipe executado e, acima de tudo, apoiamos cada trabalho que os profissionais executam dentro da atenção primária, bem como na vigilância em saúde” destacou a secretária.

A II Mostra Paraíba aqui tem SUS, tem como objetivo divulgar experiências da atenção primária e vigilância em saúde, e é promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba e Secretaria de Saúde do Estado. Os vencedores dos trabalhos apresentados participarão do 3º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba que se realiza em agosto, terão o trabalho publicado nos anais da Revista Científica da Faculdade Santa Maria, além de terem espaço de divulgação do trabalho em sites do Governo da Paraíba.

Os investimentos na área de saúde, no município de Cuité, estão permitindo que haja qualidade no atendimento e, acima de tudo, um avanço significativo na qualidade de vida da população, afinal, quando o trabalho é eficiente na atenção primária, toda a rede de saúde passa a funcionar bem, e o resultado fica refletido não somente em prêmios como o citado acima, mas principalmente no reconhecimento da população, que ao procurar o serviço de saúde do município encontra um atendimento de qualidade, como fica claro em depoimentos diários nas redes sociais.