Secretaria de Educação adere ao Projeto ‘Educar PRF’

A Secretaria de Educação de Cuité assinou recentemente o termo de adesão e compromisso para implementar, no município, o Projeto ‘Educar PRF’, da Polícia Rodoviária Federal. É a segunda vez que Cuité faz adesão ao projeto, antes titulado de FETRAN, mas que apesar da mudança na nomenclatura seu objetivo continua o mesmo, cumprindo a missão […]

26/05/2021 11h40 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Educação de Cuité assinou recentemente o termo de adesão e compromisso para implementar, no município, o Projeto ‘Educar PRF’, da Polícia Rodoviária Federal. É a segunda vez que Cuité faz adesão ao projeto, antes titulado de FETRAN, mas que apesar da mudança na nomenclatura seu objetivo continua o mesmo, cumprindo a missão de educar o aluno na escola para que seja levada para casa a mensagem de conscientização e educação no trânsito, e a preservação da vida.

Com isso, fica autorizada a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizar campanhas e entregar materiais educativos às escolas de Cuité credenciadas no projeto, que tem a finalidade de apoiar as unidades de ensino no desenvolvimento de ações pedagógicas de educação e segurança para o trânsito, como forma de enfrentamento à violência viária, além de trabalhar no cotidiano dos alunos temas que fortaleçam consciência social e formem jovens que atuem na construção de um trânsito mais seguro.

Para este momento, de acordo com Aline Nieble, Secretária de Educação, as escolas comtempladas com o projeto são as que atendem as turmas de 5º ano, do Fundamental I, além das Escolas Municipais Julieta de Lima e Costa e Elça de Carvalho, que atendem as turmas do Fundamental II.

Diante do cenário de pandemia, todo trabalho educacional será feito remotamente, em parceria com gestores e professores, enquanto as aulas da rede municipal seguem ocorrendo no modelo virtual. “O projeto cumprirá mais uma vez o seu objetivo, que é o de educar na escola para levar para casa a conscientização e a educação no trânsito, reforçando essa mensagem da preservação da vida e ao mesmo tempo formando, desde a escola, cidadãos conscientes da sua responsabilidade e dever de respeitar as leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas terríveis consequências”, disse Aline Nieble.