Secretária de Saúde de Cuité é eleita Presidente da CIR

Aconteceu nesta quarta-feira (08), no município do Damião, a 3ª reunião ordinária da 4ª Região de Saúde, precisamente da Comissão Intergestores Regional, a CIR, e a pauta central do encontro foi a eleição para nova diretoria. Com presença de representantes de 7 dos 12 municípios que integram a Comissão, a Secretária de Saúde de Cuité, […]

08/05/2019 13h19 Atualizado há 5 anos atrás

Com presença de representantes de 7 dos 12 municípios que integram a Comissão, a Secretária de Saúde de Cuité, Adriana Selis, foi eleita Presidente da CIR. Essa comissão, que abrange municípios do Seridó e Curimataú paraibano, também terá como vice-presidente a Secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida. O mandato é de 1 ano e dá direito a reeleição.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Comissão Intergestores Regional (CIR) se constitui um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Também compete à CIR a pactuação, organização e o funcionamento, em nível regional, das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde.