Secretária de Saúde de Cuité participa de Congresso em Brasília

A Secretária de Saúde de Cuité, Adriana Selis, também Presidente da Comissão Intergestores Regional, a CIR, está participando, em Brasília/DF, do XXXV Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. O evento, que acontece no período de 02 a 05 de Julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, conta com mais de 5 mil congressistas entre […]

04/07/2019 14h32 Atualizado há 5 anos atrás

A Secretária de Saúde de Cuité, Adriana Selis, também Presidente da Comissão Intergestores Regional, a CIR, está participando, em Brasília/DF, do XXXV Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. O evento, que acontece no período de 02 a 05 de Julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, conta com mais de 5 mil congressistas entre gestores, técnicos da área e estudiosos da saúde pública. O evento traz discussões relevantes com ênfase no fortalecimento e consolidação da saúde pública para os usuários do Sistema.

De acordo com Adriana Selis, “é a partir de momentos como este que estaremos reivindicando melhorias do SUS no âmbito da Atenção Primária, Secundária e Terciária, integrando as três esferas de governo no compromisso social, técnico e administrativo de melhorar cada vez mais a saúde ofertada a população, garantindo condições de saúde dignas que priorizem os princípios do SUS e consolide as políticas públicas de forma integrada e regionalizada, visando o bem comum”.

Além de Adriana Selis, que responde pela pasta de saúde em Cuité e também é Presidente da CIR, também participam do evento em Brasília Soraya Galdino, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, o COSEMNS; Janaína Almeida, Secretária de Saúde de Picuí e vice-presidente da CIR; além dos gestores de saúde dos municípios de Sossego, Pedra Lavrada, Barra de Santa Rosa, Baraúnas e Frei Martinho, da 4ª regional de saúde, e todos os demais secretários de saúde da Paraíba.

Na ocasião do Congresso, a Secretária Adriana Selis, acompanhada de Janaína Almeida, ambas representantes da CIR e dos seus respectivos municípios, Cuité e Picuí, realizaram uma visita técnica ao Departamento de Saúde Mental no Ministério da Saúde, além de participação em todos os demais momentos proporcionados pelo evento.