Secretaria de Saúde realiza atividades durante a semana da enfermagem

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde promoveu algumas atividades durante a Semana da Enfermagem 2018, que é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram […]

21/05/2018 21h37 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde promoveu algumas atividades durante a Semana da Enfermagem 2018, que é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na última quarta-feira (16/05) participando na UFCG – Campus Cuité da programação alusiva a Semana da Enfermagem que foi promovida pela instituição. Durante o momento, foi levada para o conhecimento dos alunos, uma ação com a temática “A participação do enfermeiro no Serviço de Urgência e Emergência do SAMU”, onde foram feitas palestras, apresentação das viaturas e diversas simulações de acidentes.

Já os Enfermeiros, Técnicos e auxiliares de Enfermagem, que atuam na saúde pública de Cuité, participaram na última sexta-feira, 18 de maio, de um café que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, como parte da programação da semana da enfermagem. Os profissionais em saúde tiveram um momento de descontração e confraternização.

“Somos parte indispensável na assistência, seja qual for o serviço de saúde, seja qual for o nível de complexidade, a enfermagem sempre estará presente”, foi o que disse a enfermeira Edjancley Teixeira, Coordenadora da Equipe de Enfermagem do Hospital Municipal e plantonista do SAMU.

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde, Adriana Sellis, e todos os coordenadores dos serviços de saúde do município.