Autor: Equipe SOGO

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM CUITÉ

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, começou no último dia 23 de abril, as atividades da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina foi disponibilizada, inicialmente, para gestantes e trabalhadores de saúde. Para os demais grupos prioritários, a vacinação começou na última segunda-feira (07/05), segundo orientações da Secretária […]

09/05/2018 16h09 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, começou no último dia 23 de abril, as atividades da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina foi disponibilizada, inicialmente, para gestantes e trabalhadores de saúde. Para os demais grupos prioritários, a vacinação começou na última segunda-feira (07/05), segundo orientações da Secretária de Saúde da Paraíba.

A campanha que se iniciou dia 23/04, terá como Dia “D” o próximo sábado (12/05), onde todas as UBSF’S estarão abertas das 08hs às 17hs, para vacinar os grupos prioritários, e terá uma tenda localizada na Praça Claúdio Gervásio Furtado para vacinação exclusiva dos professores. A previsão é que a Campanha seja encerrada dia 01/06. É importante destacar que as pessoas devem comparecer a Unidade portando seu Cartão de Vacina.

Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2018 são: pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

Influenza:

Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.