Secretário de Agricultura participa de capacitação sobre importância do umbu

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cuité, Fábio Nascimento, participou na última quinta-feira (07), no Campus do IFPB Picuí de um curso de capacitação sobre a importância da cultura do umbu na Paraíba e as novas tecnologias na implantação da planta nativa e suas diversas espécies. O curso foi promovido pelo Comitê Estadual […]

08/06/2018 17h36 Atualizado há 6 anos atrás

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cuité, Fábio Nascimento, participou na última quinta-feira (07), no Campus do IFPB Picuí de um curso de capacitação sobre a importância da cultura do umbu na Paraíba e as novas tecnologias na implantação da planta nativa e suas diversas espécies. O curso foi promovido pelo Comitê Estadual do Umbu Paraíba com o objetivo de promover o desenvolvimento rural no Semiárido através da cultura do umbu.

Com a temática, a ação interagiu também com os alunos do curso técnico em agroecologia, com várias palestras teóricas e aulas de campo, na fazenda Gaviões, zona rural do município de Picuí, onde foi feita a plantação de mudas de umbu.

De acordo com o Secretário Fábio Nascimento, “a importância do umbuzeiro é muito grande para os habitantes de regiões secas como a nossa, quando as chuvas são escassas e impedem o desenvolvimento de outras culturas agrícolas, como a do milho e do feijão.” O secretário ainda ressaltou que “a exploração do umbuzeiro para a geração de renda é de enorme importância, tendo em vista que a árvore armazena água em sua raiz e garante sua sobrevivência durante os longos períodos de estiagem.” finalizou.