Secretário representa Cuité no IV Encontro Estadual do Programa Água Doce

Fábio Nascimento, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cuité, representou o município na IV edição do Encontro Estadual do Programa Água Doce, realizado nos últimos dias 15 e 16 de maio em Campina Grande. A iniciativa, que é do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com estados […]

17/05/2019 13h10 Atualizado há 5 anos atrás

A iniciativa, que é do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com estados e municípios, visa aperfeiçoar e ampliar o fornecimento de água potável na região do Semiárido, na qual a Paraíba se insere e conta, atualmente, com 59 sistemas em operação, entre eles 3 no município de Cuité, 2 em funcionamento e mais 1 que aguarda ajustes por parte da Energisa.

Os sistemas em operação no município de Cuité, 3 dessalinizadores ao total, conquistados na gestão do Prefeito Charles Camaraense, estão localizados, o primeiro deles na sede da CAGEPA, na zona urbana, outro na comunidade rural Malhada de São Domingos, e um terceiro, na comunidade do Bujari, que aguarda apenas ajustes elétricos da Energisa, para que possa iniciar seu funcionamento e distribuição de água potável para a população.

“Estamos aqui para agradecer pelos 3 benefícios que já recebemos do Programa, e estamos buscando mais”, afirmou Fábio Nascimento, Secretário da pasta de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cuité, que participou do evento, em Campina Grande, acompanhado de representantes das comunidades beneficiadas pelo Programa Água Doce no município.

Atualmente o Programa Água Doce é desenvolvido nas regiões do Agreste, Cariri, Curimataú e Seridó, mas a pretensão do Governo do Estado é de atender a todo Estado, conforme pleito encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Regional em novembro de 2018, visando firmar convênio de mais 600 sistemas que possam cobrir a demanda em todo território paraibano.