UEPB, Prefeitura de Cuité e Grupo de Protetores dos Animais promovem dia de atendimento veterinário gratuito

No dia 06 de dezembro, em Cuité, serão realizadas ações pelo bem estar e saúde animal com atendimentos veterinários gratuitos e orientações sobre guarda responsável. As ações serão promovidas pelo ‘Projeto de Bem Estar animal’ da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde e Grupo […]

27/11/2019 20h46 Atualizado há 4 anos atrás

No dia 06 de dezembro, em Cuité, serão realizadas ações pelo bem estar e saúde animal com atendimentos veterinários gratuitos e orientações sobre guarda responsável. As ações serão promovidas pelo ‘Projeto de Bem Estar animal’ da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde e Grupo de Protetores dos Animais.

É importante lembrar que não se trata de campanha de vacinação contra raiva e sim de atendimentos veterinários para cães e gatos, além de vermifugação, principalmente para os animais em situação de rua. No entanto, todos os donos e tutores estão convidados para levarem seus animais.

As fichas serão por ordem de chegada e distribuídas das 7h às 11h, e os atendimentos ocorrerão a partir de 9h, na Academia da Saúde, no Bairro Basílio Fonseca.

Por meio de parcerias como esta ou de forma independente, a Prefeitura de Cuité tem executado uma série de ações que visam garantir o bem estar animal, a exemplo do censo para levantamento de animais em situação de rua e domiciliados e a construção do Centro de Tratamento e Recuperação de Animais, que garantirá o tratamento para animais não domiciliados e domiciliados, no caso de pertencerem a famílias carentes.