Unidade de Saúde realiza ação com equipe da Energisa em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, além dos investimentos em aquisição de equipamentos para a rede básica e hospitalar, reforma do hospital municipal, melhoramento nas estruturas das unidades de saúde, oferta de exames e consultas das mais simples as especializadas, também desenvolve uma série de outras ações que mostram o comprometimento […]

12/08/2019 13h16 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, além dos investimentos em aquisição de equipamentos para a rede básica e hospitalar, reforma do hospital municipal, melhoramento nas estruturas das unidades de saúde, oferta de exames e consultas das mais simples as especializadas, também desenvolve uma série de outras ações que mostram o comprometimento da gestão municipal em atender todas as necessidades da comunidade. Uma delas, realizada recentemente, levou informações sobre saúde do homem e segurança do trabalho para a equipe da Energisa em Cuité.

A ação, promovida pela enfermeira Monnalina Santos e a técnica de enfermagem da Unidade de Saúde Ezequias Venâncio, por a empresa fazer parte da área que abrange a unidade citada, abordou a promoção e prevenção a saúde do homem trabalhador. A iniciativa partiu de um convite do Assistente Administrativo da Energisa/Cuité, Beethoven de Souza, pois durante toda a semana foram realizadas ações voltadas a ‘Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho’ (SIPAT), que é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais.

O dia começou com um café da manhã oferecido pela Energisa, seguido de ações como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, dinâmicas e informações sobre saúde do homem de forma geral, e informações sobre os serviços de saúde ofertados pelo município.

De acordo com a demanda e necessidade de cada setor de sua respectiva cobertura, cada Unidade de Saúde e sua equipe, composta por profissionais comprometidos com a saúde coletiva, desenvolve ações que, como esta, representa o desenvolvimento da missão que lhe é confiada, que é de garantir a promoção e prevenção a saúde da comunidade, da qual os trabalhadores fazem parte e também recebem atenção do serviço de saúde pública.