XII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quinta (03) em Cuité

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Cuité, realizará, nesta quinta-feira (03), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento irá acontecer a partir das 08h da manhã no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e terá como tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público […]

02/10/2019 16h49 Atualizado há 4 anos atrás

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Cuité, realizará, nesta quinta-feira (03), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento irá acontecer a partir das 08h da manhã no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e terá como tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, tendo como objetivo fortalecer o debate e a luta pela manutenção da Política Pública de Assistência Social, garantida pela Constituição Federal como direito e forma de minimizar os impactos da desigualdade social do país, devendo ser compreendida e garantida como política de estado e não de governo.

A Conferência é voltada para usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É direcionado também para representantes do Judiciário, do Ministério Público e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social. Universitários de áreas relacionadas com a assistência também podem participar na condição de convidados e/ou observadores.

Para Dagmando Lopes, Secretário da pasta de Assistência Social no município, “a Conferência é um espaço aberto para que a comunidade participe e seja protagonista nessa construção da política de assistência social, também tendo vez e voz para reivindicar seus direitos”. Em edições anteriores a Conferência Municipal de Assistência Social reuniu a sociedade e conseguiu debater de forma ampla os temas abordados, apresentando sugestões e elegendo delegados para representarem o município, e levarem as sugestões eleitas como mais importantes para as próximas etapas.