Cuité comemorou, na quarta-feira (24), a tradicional festa em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora das Mercês. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, com apoio da Prefeitura de Cuité, a programação movimentou a cidade ao longo de todo o dia.
As celebrações tiveram início à meia-noite, com um giro e a saudação à padroeira, acompanhados de fogos silenciosos. Pela manhã, ocorreram a Alvorada, seguida pelos Laudes e pela Santa Missa Solene, que reuniu fiéis de toda a região. À tarde, a Santa Missa de Encerramento foi celebrada às 16h e, às 17h, os fiéis participaram da tradicional procissão pelas ruas da cidade, que atraiu um grande público.
Para o padre João Paulo, este foi um momento para celebrar a ligação histórica entre a devoção e o município. “A história de Nossa Senhora das Mercês tem a ver com a própria fundação de Cuité. Essa celebração representa um momento de fé e esperança e, este ano, conseguimos mobilizar toda a cidade para prestar essa homenagem durante a procissão, que é uma bela expressão de fé, com todo o Curimataú subindo a serra em devoção e esperança”, afirmou.
O prefeito Caio Camaraense ressaltou a importância do evento: “A festa de Nossa Senhora das Mercês é um momento de fé, tradição e união para todos os cidadãos de Cuité. É uma alegria ver a população participando com tanta devoção e respeito.”
Confira as imagens: